DICAS

Planejar previamente os detalhes de sua mudança pode poupar tempo e evitar transtornos. Para ajudá-lo na organização, separamos algumas dicas importantes que vão tornar o momento da mudança muito mais tranquilo. Confira.

1- PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA
Comece a organizar os detalhes assim que fechar o negócio. Adiar essa questão só vai tornar a tarefa mais complicada e estressante. Portanto, veja qual é a data melhor para levar os objetos para seu novo imóvel, se necessário, peça a ajuda de amigos e familiares e planeje seu tempo para não acabar entrando em uma mudança sem fim.

2- TENTE MANTER UM CRONOGRAMA
Um ponto importante para saber como fazer uma mudança organizada, é traçar um cronograma simples de quando você vai começar a encaixotar os objetos, quando a transportadora vai levar os móveis e em que dia você vai de fato se mudar. No meio de tantas preocupações, quanto mais planejada a tarefa estiver, melhor será.

3- SEPARE OS OBJETOS
Aos poucos, comece a desocupar prateleiras, armários e gavetas e vá organizando com caixas. Experimente embalar objetos semelhantes no mesmo lugar. Por exemplo, coloque na mesma caixa os pratos, pirex e xícaras. Isso vai facilitar muito na hora de desempacotar tudo.

4- ORGANIZE A DOCUMENTAÇÃO DO ANTIGO E DO NOVO IMÓVEL
Antes de embalar tudo, faça um check-list da mudança e não se esqueça de separar em pastas, muito bem organizadas, documentos sobre ambos os imóveis. Esses papéis são importantes e poderão ser solicitados no futuro.

5- DEIXE ITENS ESSENCIAIS Á FÁCIL ALCANCE
No dia que você estiver se mudando, provavelmente não vai conseguir desembalar e arrumar tudo de uma vez. Por isso, separe em uma caixa algumas coisas que serão essenciais para os primeiros dias, como itens de higiene pessoal, mudas de roupa e um conjunto de lençol e fronha.

É isso! Depois é só curtir a nova fase e seu novo estilo de vida.